quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Expandindo horizontes : " Mars One " colonização de Marte .

Sempre quando assistimos aqueles filmes de ficção científica, temos aquela esperança de que um dia tudo aquilo que aconteceu nos filmes poderão se tornar realidade. Zumbis, extraterrestres, viajantes do tempo ou até mesmo uma viagem a outro planeta... mas espera, viagem para outro planeta ? Todos achariam que seria impossível, mas dessa vez, não é ! Isso mesmo, estamos em uma era tecnológica que já nos dá a possibilidade de fazer uma missão direcionada a outro planeta ! Bom, a ideia já foi dada, e pelo incrível que pareça já estamos bem avançados em relação a isso !
 A ideia está próxima, e a previsão para o laçamento será em 2023,  com o objetivo de "colonizar" o planeta vermelho.
O nome do projeto é " Mars One" e foram disponibilizados inscrições online para aqueles que desejariam fazer  a viagem, logo depois passariam em um processo seletivo em que passarão a sobrar 24 candidatos.

Até agora já foram aproximadamente 140 mil inscritos no programa.

 



E o que necessitaríamos exatamente para alcançar o objetivo final da missão ?
 
" Precisamos de basicamente dois tipos de tecnologia para humanos viverem em Marte – considerando, claro, que já temos foguetes e espaçonaves para chegar lá. Em primeiro lugar, é necessário desenvolver tecnologias que ajudam a dar suporte à vida – os equipamentos dentro dos habitats marcianos que vão reciclar o ar, a água e os nutrientes, garantindo que gases como CO2 e oxigênio permaneçam em equilíbrio. E então temos o que engenheiros chamam de tecnologia de recursos de utilização in situ. É a tecnologia que precisaremos para extrair recursos em Marte. Para o Mars One funcionar, precisaremos extrair água do solo marciano para beber, e nitrogênio e oxigênio do ar para criar uma atmosfera. Toda essa tecnologia, segundo Lansdorp, já existe." 
 
PARA QUEM NÃO SABE ...

Bas Lansdorp : CO - fundador da Mars One
 
Resultado de imagem para BAs lansdorp
 

Para terem conhecimento de que essa missão deva de fato acontecer, foram feitos debates, e um dos debates mais importantes, que foram de aproximadamente duas horas, aconteceu em Mars Society Convention (  organização sem fins lucrativos de advocacia espacial dedicada ao encorajamento da exploração e colonização do planeta Marte) nos EUA, com a presença do CO- fundador da Mars One, Bas Lansdorp ( Como havia mostrado na imagem acima ), e acompanhado de uma dupla de críticos internacionais preocupados com a segurança que é oferecida pela organização. O Debate foi construído como o tema principal " Mars One é viável ? " . Já está em andamento o envio de duplas de colonizadores humanos de uma viagem apenas de ida para Marte a cada 26 meses a partir do início de 2020.
 
 
Eis aqui um vídeo melhor explicando : 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário